Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato Quem Somos Cadastre seu Imóvel Pesquisa Completa Financiamento Notícias Links Úteis Avaliação Imobiliária Consórcio Imobiliário Depoimentos Dicas, Ideias & Decoração Dicionário Imobiliário Mercado Imobiliário Sobre Praia Grande Telefones Úteis

Sobre Praia Grande

O Crescimento de Praia Grande

O estudo, desenvolvido pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária e divulgado com exclusividade para EXAME.com, no início de 2015, coloca Praia Grande em 61º lugar dentre as 100 melhores cidades para se investir em imóveis.
O município é o que mais cresce na Baixada Santista, atraindo muitas empresas e grandes investidores.
Por este motivo, inúmeros empreendimentos devem ampliar ainda mais este potencial como o complexo de múltiplo uso, que vai abrigar shopping, hotéis e escritórios. Há ainda, em fase de aprovação ambiental, o complexo empresarial Andaraguá, que será dotado de aeroporto de cargas, dentre outros grandes projetos que irão agregar ainda mais investimentos trazendo milhares de empregos para a cidade de Praia Grande.
 
Obras e Infraestrutura
 
Muitas obras estão em execução na Praia Grande, como um viaduto na entrada da cidade. Este novo acesso irá permitir a retirada dos semáforos na região, dando mais fluidez ao trânsito.
A nova iluminação e revitalização da orla da praia, bem como o recapeamento do centro da cidade, dentre outras, tem sido executadas para conforto e segurança dos munícipes e dos turistas.
Não podemos deixar de informar sobre a ampliação do Litoral Plaza Shopping, o segundo maior empregador da cidade, em mais 15 mil metros quadrados para o uso dos lojistas.
Serão mais 60 novas lojas, tendo confirmadas as lojas âncoras: Renner, Riachuelo, Fast Shop e Havan, dentre outras que estão sendo negociadas.
 
A cidade ainda concentra serviços de alto nível nas áreas de saúde, educação, segurança pública e outras.


 
Praia Grande e a Saúde
 
São 21 unidades de saúde com mais vagas sendo criadas na Atenção Básica, com seis novos postos de saúde a serem inaugurados em 2016. Os serviços de urgência e emergência contam com as unidades Pronto Socorro Central, Pronto Socorro Quietude, Unidade de Pronto Atendimento Doutor Charles Antunes Bechara – UPA Samambaia e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 
A área da saúde ainda possui os seguintes serviços:
Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas)
Ambulatório Médico de Especialidades (AME)
Centro de Referência em Atendimento a Tuberculose e Hanseníase (CRATH)
Centro de Testagem, Aconselhamento e Prevenção (CTAP)
Programa Municipal DST/AIDS/Hepatites
Serviço de Atendimento Especializado (SAE)
Reabilitação Física e Mental
Ambulatório de Saúde Mental
Farmácia do Ambulatório de Saúde Mental
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD)
Núcleo de Reabilitação Física e Mental Henry
Centro de Controle de Zoonoses
Além, disso a Administração Pública está investindo na área de Especialidades Médicas, desempenhado no Hospital Municipal Irmã Dulce, considerado uma referência para toda a região. Em breve, a cidade contará ainda com o Centro Especializado em Reabilitação (CER), que terá estrutura moderna para atendimento de portadores de necessidades especiais e vítimas de acidentes.

 
Praia Grande e a Educação
 
O setor de Educação de Praia Grande possui um nível exemplar, considerado um dos melhores do País, seja pelo nível de ensino e estrutura das unidades de ensino ou pelos demais serviços que complementam a área.
Contemplando uma educação de qualidade, Praia Grande oferece aos estudantes de 7 a 14 anos atividades esportivas e culturais, no período oposto ao escolar, através do Programa SuperEscola, que atende atualmente cerca de 7 mil alunos.
É uma oportunidade para crianças e adolescentes das redes municipal, estadual ou particular de ensino preencherem o tempo livre, ampliando a permanência no contexto educacional. 
Na área esportiva, o Programa SuperEscola utiliza os Ginásios Poliesportivos espalhados pela Cidade, além de algumas escolas municipais, para abrigar diversas modalidades esportivas: jogos de areia e surf, remo, vela e canoagem, tênis de mesa, judô, tae-kwon-do e karatê, atletismo, ginástica artística, esportes de quadra e campo e natação.
Na área cultural, são oferecidas aulas de violão, ballet, teatro e musicalização na escola municipal Porto das Artes.
As aulas têm duração de três horas e os alunos podem escolher duas modalidades.
No SuperEscola, o esporte e a cultura são utilizados como ferramentas à educação e cidadania.
O setor ainda disponibiliza uma gama de atendimentos para crianças, jovens e adultos por meio de opções e complementam o sistema educacional como a educação ambiental; educação do futuro (tecnologia na sala de aula); educação inclusiva; pedagogia comunitária; porto aprendiz; porto das artes; porto do saber.


 
Praia Grande e a Segurança
 
Embora a segurança seja responsabilidade do Estado, o Município investe maciçamente no setor como força auxiliar das polícias Civil e Militar, com equipe e estrutura que é modelo para várias cidades.
Criada em 2002, a Central de Video-monitoramento trouxe grande contribuição para o trabalho das polícias Militar e Civil, além da própria Guarda Municipal. Funcionando 24 horas por dia, o sistema funciona integrado à Secretaria de Trânsito e Polícia Militar, possibilitando maior agilidade no atendimento às ocorrências. Desde sua criação, já foram mais de 20 mil ocorrências, desde flagrantes de crimes como roubo, até o auxílio em acidentes de trânsito. 
 
Praia Grande conta com mais de 1.500 câmeras instaladas em vários pontos da Cidade e que são monitorados por uma equipe de operadores da GCM.
A Guarda Civil Municipal foi umas das primeiras a ter formação superior no País. O diferencial ficou por conta da formação dos guardas em ambiente universitário, com o apoio das polícias Civil e Militar. 
Com um efetivo armado e bem treinado, composto por quase 500 homens (maior que a Polícia Militar na cidade), a GCM é organizada em Gabinete do Comando, Setor de Administração, Setor de Ensino, Setor de Controle de Material Bélico, Setor Operacional, Setor de Vídeo-monitoramento, Setor Assistencial, Setor de Informática, Rádio e Comunicação e Setor de Proteção Ambiental, composto pelos Grupamentos de Guarda Ambiental e Guarda Costeira. O orgão concentra trabalhos que minimizam elementos que favorecem o aumento da criminalidade como o Grupo de Apoio e Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape) e o Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI).

 
Praia Grande e o Bem-Estar
 
A Secretaria de Promoção Social (Sepros) tem como principais competências a execução de projetos, programas e atividades que propõem o desenvolvimento da comunidade, e a adaptação ou integração do ser humano à sociedade e a promoção de oportunidades de geração de renda. Além de executar a descentralização da Assistência Social, no cumprimento da LOAS- Lei Orgânica de Assistência Social e acompanhar a política social de atendimento a criança, ao adolescente e ao idoso.
Pelos serviços prestados, Praia Grande é uma das que mais investe na qualidade de vida e oferta de atividade e atendimento aos idosos.
Para a família e a comunidade, o setor possui as Unidades do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE), que tem seu atendimento complementado pelas unidades do Programa Integração e Cidadania (PIC), além dos centros de vivência e conviver e das Unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), instaladas nos bairros, proporcionando ocupação sadia para crianças, jovens e adultos com cursos, aulas de música, teatro, dança e demais opções culturais, sem falar dos cursos diversos de geração de renda.
 
 
Praia Grande no Turismo e Cultura
 
A cidade oferece inúmeros programas e inovações para os mais diferentes públicos por meio de iniciativas culturais aulas, apresentações e eventos. Além de organizar e promover ações de interesse turístico, o setor propõe medidas para o melhor aproveitamento e necessidades do turismo receptivo.
Entre as atrações e oportunidades que a área oferece estão: Estação Verão, Natal Encantado, Estação Inverno - Festa das Tradições, Encenação da Paixão de Cristo, Feira de Artesanato Itinerante, Praia Games, Salão de Artes Plásticas, Sexta Musical, Férias no Museu, Roda SP e outras.
O Palácio das Artes é o espaço onde mais se pratica cultura, atraindo peças teatrais famosas e grandes e renomados artistas para o palco local, com um auditório moderno com capacidade para mais de 600 pessoas.


 
Praia Grande no Esporte e Lazer
Ao longo dos últimos anos Praia Grande se transformou em referência na área esportiva.
A Secretaria Esporte e Lazer (SEEL) tem como propósitos trabalhar o esporte competitivo, promover a inclusão sócio-educativa através da prática esportiva, apoiar as modalidades e ações para a melhor idade e incrementar as atividades físicas desenvolvidas durante todos os meses do ano para os munícipes de Praia Grande e também turistas que vistam a cidade. Praia Grande segue um planejamento específico na área esportiva, com uma infraestrutura de excelência, considerada a mais completa da Região da Costa da Mata Atlântica. Por meio de iniciativas voltadas às crianças, a pasta alia esporte à educação, com profissionais capacitados, o que coloca o Município entre os mais fortes investidores no esporte em todo Estado.
A Cidade conta com invejável estrutura e passou a sediar competições de alto nível como os Jogos Regionais, Abertos Brasileiros, Abertos do Interior além de eventos nacionais e até internacionais. Projetos importantes foram colocados em prática. Destaque para o programa SuperEscola e a Fábrica do Esporte. Dando sequência a este trabalho, o Município ganhará um moderno Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), local multiuso para identificação de talentos e formação de atletas. A construção deve ter início no segundo semestre de 2015. 
A instalação do CIE faz parte das metas estipuladas no Programa Avança PG. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.
A Administração Municipal já até definiu onde ficará sediada a unidade. A área, de aproximadamente 4 mil metros quadrados, está localizada no Bairro Ribeirópolis. Jovens residentes na Região do Trevo, composta também pelos bairros Samambaia, Esmeralda e Melvi, serão beneficiados com a novidade.
A concepção do CIE foi desenvolvida pelo Ministério do Esporte e faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. A iniciativa está ligada também ao programa Segundo Tempo, que busca democratizar o acesso à prática esportiva entre os jovens. Existe a previsão de construção de 285 unidades em todo o País.
A formatação foi baseada no modelo proposto pelo Ministério dos Esportes, adequando as reais necessidades da Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL) praia-grandense para as atividades ofertadas no Município. Recentemente profissionais da Prefeitura participaram de workshop, em Brasília, sobre o assunto. Todos os trabalhos estão sendo realizados pela Coordenadoria de Projetos Especiais e a pasta de Obras Públicas (Seop) municipais.
Foram oferecidos três modelos de ginásios. O Município escolheu o número 2, com valor estimado em R$ 3,1 milhões. Será erguido um ginásio poliesportivo, com 2.750 metros quadrados de área construída, com arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e uma quadra descoberta.
De acordo com o projeto do Município, o CIE de Praia Grande terá foco voltado para 13 modalidades olímpicas, 6 paraolímpicas 1 que está fora da relação dos Jogos Olímpicos, o futsal.
Os Jogos dos Idosos, desenvolvidos em conjunto com as secretarias de Esporte e Lazer e Promoção Social, é uma competição que oferta disputas de atletismo, natação, tênis de mesa e vôlei adaptado para a terceira idade (mais de 60 anos).

 


icone-whatsapp 1

  +55 13 98168 2537

   

redesp_facebook.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png

sobre nós











Camille Assis 

Consultor Imobiliário
CRECI 165633SP-F


www.camilleassisimoveis.com.br © 2020. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias